Licenciamento 2020: Valor, Tabela, Consulta e Pagamento AQUI

O licenciamento 2020 é uma taxa paga anualmente para quem tem veículos automotores, se esse é o seu caso leia o artigo até o final para ficar por dentro de todas as notícias. Falaremos agora sobre o valor a ser pago, tabela, como consultar e o meio de pagamento. É importante que você saiba que se a o licenciamento 2020 do veículo não estiver em dia, não poderá percorrer em todas as rodovias do País.

licenciamento-2020

Licenciamento 2020

Licenciamento 2020

Anualmente os donos dos veículos se organizam financeiramente para que caiba em seu orçamento o licenciamento 2020, pois será através dele que o proprietário poderá andar em qualquer via legalizado.

Essa taxa cobrada é um conjunto de tributos, onde será destinado  para a infraestrutura, saúde e educação. Interessou-se e quer saber mais detalhes e como deixar o veículo em dia?

Leia este artigo até o final e fique por dentro das principais notícias referentes a  seu veículo!


Valor do Licenciamento 2020

O valor será de acordo com o veículo e com o DETRAN que o carro está cadastrado. Os valores serão diferentes de acordo com o Estado, não será um valor de taxa único. Entretanto, em média do valor da taxa é de R$100 reais.

✓ Confira as novidades do Bradesco IPVA 2020

Gostaria de saber um pouco mais sobre a tabela? Leia o próximo tópico!


Tabela do Licenciamento 2020

A tabela será acompanhada de acordo com cada estado, como dito anteriormente. No entanto o DETRAN de cada estado irá possuir sua própria tabela.

Mas o prazo para pagamento poderá ser acompanhado também, através da placa final de cada veiculo. O mês do vencimento da placa será de acordo com o último número da placa do veículo.

✓ Conheça os 15 Carros Mais Econômicos de 2020


Como consultar o licenciamento?

A consulta, de acordo com a placa do veiculo esta disponibilizada para olhar gratuitamente. Essa consulta poderá ser feita no site do DETRAN, que será dividido em três partes:

  • Multas em atraso;
  • Imposto IPVA;
  • Seguro DPVAT.

✓ Dê uma olhada nos impostos dos estados:

Para fazer a pesquisa, o proprietário terá que saber: placa do veículo e o Renavam. Esses são os principais dados para que encontre a situação do veículo. Por isso tenha sempre em mãos os seus documentos. Vamos agora para um passo a passo, ensinando como consultar a placa do seu veículo:

  • Entre no site oficial do DETRAN de sua cidade;
  • Selecione a opção “Licenciamento anual”;
  • Preencha com os dados do seu veículo: Placa e RENAVAM;
  • Clique em consultar.

Se em seu veículo possui alguma restrição, o proprietário terá que ir ao DETRAN de sua cidade portando sua documentação juntamente com a documentação do veículo, para que seja emitido o boleto e quite a pendência.

Licenciamento


Pagamento do Licenciamento 2020

Se já verificou sua situação no DETRAN e agora deseja pagar o boleto é simples. Será necessário emitir o boleto através do computador com internet, logo após poderá se dirigir a uma casa lotérica e realizar o pagamento.

É importante saber que o valor irá mudar de acordo com o DETRAN de sua cidade, e, além disso, os valores de um ano para outro mudam. Caso opte por não pagar, saiba que perderá haver alguns malefícios, como:

  • Multa;
  • Perda da Carteira Nacional de Habilitação;
  • O veículo ser Apreendido.

Com todas essas informações ficou bem claro que o melhor é se programar para que pague em dia o licenciamento, correto? Então vá agora mesmo ao DETRAN da sua cidade e evite problemas futuros.


Alguma dúvida? Faça um Comentários

comments