Agora o Ford Focus 2018 está realmente novo! A reestilização para o Ford Focus 2018 foi a busca pela diferenciação junto ao modelo Fiesta. As dimensões do veículo estão maiores e a tecnologia investida neste Ford é surpreendente. Que conhecer mais? Siga com a gente!
Ford Focus 2018
Finalmente a marca ouviu os seus consumidores e salvou o modelo Focus de uma suporta extinção do mercado, dando a ele novas dimensões, itens e uma boa melhorada no desempenho geral.
O Ford Focus 2018 chega com maior espaço interno, mais opções de motorização nas versões.
Indo mais além os consumidores perceberam: novos para-choques; lanternas; painel; melhor dirigir.
Itens para o novo Ford 2018
Alguns destes itens já esperados no Ford Focus 2018 fazem parte do portfólio de sistemas desenvolvidos para os carros da marca. Foram acrescentados também:
- Sync Media System® 3;
- AppLink;
- Active Park Assist – Sistema de Estacionamento;
- AdvanceTrac® com controle de tração, estabilidade e sistema preventivo – ESC, TCS, ETS;
- Assistência de Emergência SYNC®;
- Assistente de Partidas em Rampa (HLA);
- Controle de Torque em Curva (TVC);
- Chave Programável My key;
- Faróis em LED e de neblina + acendimento automático + Luzes diurnas;
- Sensor de chuva;
- Retrovisor eletrocrômico;
- Aviso de pressão baixa dos pneus (DDS);
- Alarme volumétrico.
Isso é só uma parte do que o novo Ford Focus 2018 oferece após a repaginada.
Motorização
Expectativa maior na chegada das novas opções de motorização. Estão previstos para chegar com o Ford Focus 2018 os motores EcoBroost:
EcoBroost 1.0 turbo 3 cilindros com:
- 100, 125 e 140 cavalos de potência
1.0 3 cilindros com:
- 86 cavalos de potência
1.5 turbodiesel:
- 86 e 120 cv
- 2.0
Já a versão híbrida como no caso do Fusion anda gerando dúvidas sobre sua estreia.
Consumo do novo Ford Focus 2018
Com tantas opções para a motorização do consumo chegando no mercado, teremos que esperar o resultado oficial dos testes de consumo publicados pelo Instituto de Pesos e Medidas, o INMETRO.
Enquanto isso, veja quais são os números de consumo em versões anteriores a esta:
- Perímetro urbano: 9,9 km/l (G) e 6,5 km/l (E)
- Perímetro rural: 13 km/l (G) e 8,6 km/l (E)
Este consumo era uma das reclamações do modelo, por isso vale a pena aguardar e retornar ao Próximo Carro para ver se houveram melhorias neste sentido.
Ford Focus 2018 Preços
O Ford Focus 2018 tem os modelos Hatch e Fastback (próximo a uma linha sedan) mas mesmo assim ainda aguardamos a divulgação das listas de novas versões que cada um deles vai apresentar.
Para segurar a ansiedade separamos aqui os preços iniciais, que são:
Ford Focus Hatch 2018:
- SE 1.6 – R$ 77.200,00
- SE Plus 1.6 – R$ 78.490,00
- SE Plus 2.0 AT – R$ 86.890,00
- Titaninum 2.0 AT – R$ 95.290,00
- Titaninum Plus 2.0 AT – R$ 104.590,00
Ford Focus Fastback 2018 (Sedan):
- SE 2.0 – R$ 85,990,00
- SE Plus 2.0 AT – R$ 95.840,00
- Titaninum 2.0 AT – R$ 104.840,00
- Titaninum Plus 2.0 AT – R$ 110.840,00Alguns preços ainda não foram divulgados, mas aguarde mais anúncios da marca e a nossa atualização!
Fotos do Ford Focus
Quer ver só como ficou o novo Ford Focus 2018? Confira os flash abaixo e avalie você mesmo as modificações estéticas.
- Visual
- Performance
- Conforto
- Consumo
- Custo Beneficio
Resumo
Deixe aqui suas estrelas para o Ford Focus 2018
GOSTO MUITO DO FOCUS. TENHO UM 2016/2017 SE PLUS 2.0. DEPENDENDO DO PRESO DO MODELO 2018 EU TROCO.
Boa tarde?
Quero dizer que o focus é o carro mais lindo que eu acho à final os carros mais bonitos é os dá Ford.
Saudações, e quanto ao tipo de câmbio automático, qual tecnologia será utilizado neste novo Focus?
Tenho o Ford Focus Titanium 2.0 hatch. Ótimo carro. Quanto ao consumo é muito relativo tanto na cidade como na estrada. Depende do estilo de cada um dirigir. Mas na estrada já fiz, a 80 km/h, média de 20 km/l. O meu é modelo 2016. Tudo certo nas revisões.
Tenho um Ford Focus SE 2015/2016 com 12.500 km. Fiz o teste drive com o Titanium 2017 e já me apaixonei. Com certeza, depois de muito pesquisar por outros modelos e marcas, não há dúvidas: meu próximo carro será um Ford Focus Titanium, se possível, o Plus.