Licenciamento 2020: Valor, Tabela, Consulta e Pagamento AQUI

O licenciamento 2020 é uma taxa paga anualmente para quem tem veículos automotores, se esse é o seu caso leia o artigo até o final para ficar por dentro de todas as notícias. Falaremos agora sobre o valor a ser pago, tabela, como consultar e o meio de pagamento. É importante que você saiba que se a o licenciamento 2020 do veículo não estiver em dia, não poderá percorrer em todas as rodovias do País.

Licenciamento 2020

Licenciamento 2020

Anualmente os donos dos veículos se organizam financeiramente para que caiba em seu orçamento o licenciamento 2020, pois será através dele que o proprietário poderá andar em qualquer via legalizado.

Essa taxa cobrada é um conjunto de tributos, onde será destinado  para a infraestrutura, saúde e educação. Interessou-se e quer saber mais detalhes e como deixar o veículo em dia?

Leia este artigo até o final e fique por dentro das principais notícias referentes a  seu veículo!


Valor do Licenciamento 2020

O valor será de acordo com o veículo e com o DETRAN que o carro está cadastrado. Os valores serão diferentes de acordo com o Estado, não será um valor de taxa único. Entretanto, em média do valor da taxa é de R$100 reais.

✓ Confira as novidades do Bradesco IPVA 2020

Gostaria de saber um pouco mais sobre a tabela? Leia o próximo tópico!


Tabela do Licenciamento 2020

A tabela será acompanhada de acordo com cada estado, como dito anteriormente. No entanto o DETRAN de cada estado irá possuir sua própria tabela.

Mas o prazo para pagamento poderá ser acompanhado também, através da placa final de cada veiculo. O mês do vencimento da placa será de acordo com o último número da placa do veículo.

✓ Conheça os 15 Carros Mais Econômicos de 2020


Como consultar o licenciamento?

A consulta, de acordo com a placa do veiculo esta disponibilizada para olhar gratuitamente. Essa consulta poderá ser feita no site do DETRAN, que será dividido em três partes:

  • Multas em atraso;
  • Imposto IPVA;
  • Seguro DPVAT.

✓ Dê uma olhada nos impostos dos estados:

Para fazer a pesquisa, o proprietário terá que saber: placa do veículo e o Renavam. Esses são os principais dados para que encontre a situação do veículo. Por isso tenha sempre em mãos os seus documentos. Vamos agora para um passo a passo, ensinando como consultar a placa do seu veículo:

  • Entre no site oficial do DETRAN de sua cidade;
  • Selecione a opção “Licenciamento anual”;
  • Preencha com os dados do seu veículo: Placa e RENAVAM;
  • Clique em consultar.

Se em seu veículo possui alguma restrição, o proprietário terá que ir ao DETRAN de sua cidade portando sua documentação juntamente com a documentação do veículo, para que seja emitido o boleto e quite a pendência.


Pagamento do Licenciamento 2020

Se já verificou sua situação no DETRAN e agora deseja pagar o boleto é simples. Será necessário emitir o boleto através do computador com internet, logo após poderá se dirigir a uma casa lotérica e realizar o pagamento.

É importante saber que o valor irá mudar de acordo com o DETRAN de sua cidade, e, além disso, os valores de um ano para outro mudam. Caso opte por não pagar, saiba que perderá haver alguns malefícios, como:

  • Multa;
  • Perda da Carteira Nacional de Habilitação;
  • O veículo ser Apreendido.

Com todas essas informações ficou bem claro que o melhor é se programar para que pague em dia o licenciamento, correto? Então vá agora mesmo ao DETRAN da sua cidade e evite problemas futuros.


Alguma dúvida? Faça um Comentários

comments