Consultar Carro Roubado: Localizar por Placa, Detran, Estados e Mais Roubados

Muitos motoristas e cidadãos brasileiras tem seu veículo furtado, sendo essa uma das grandes preocupações atualmente daqueles que possuem algum tipo de automóvel. Caso você tenha sido furtado e carro levado, saiba a seguir como consultar carro roubado aqui neste post. Siga nos acompanhando, e confira todas as informações sobre como consultar carro roubado!

Consultar Carro Roubado

Consultar Carro Roubado

Consultar carro roubado 

A cada dia que se passa a violência no Brasil vem fazendo novas vítimas. Dia após dias surgem mais notícias sobre roubos e furtos de veículos.

Isso leva muitas pessoas a recorrerem a seguros e a proteções particulares a fim de minimizar quaisquer prejuízos que venham a ter com seus veículos.

✓ Conheça ainda as novidades do Volkswagen T-Cross 2019

É comum, ainda, que muitas pessoas não saibam exatamente o que fazer quando seu veículo é roubado ou furtado e, por esse motivo, acabem não utilizando todas as vias existentes para tentar recuperar seus automóveis.

Atualmente, existem alguns recursos disponíveis, como o Alerta Nacional da Polícia Rodoviária Federal, por exemplo, são pouco conhecidos e nem sempre são acionados em caso de necessidade.


Saiba como consultar veículo roubado

Há alguns anos atrás, o Governo Federal juntamente com o Ministério da Justiça e Cidadania e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, lançou o aplicativo Sinesp Cidadão (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), o qual funciona para a consulta de roubos, furtos e clonagem de veículos.

Além de checar as placas de carros 2019 roubados, o app permite buscar por pessoas desaparecidas e verificar os mandados de prisão aguardando cumprimento, ajudando assim os policiais, principalmente para verificar os veículos que são parados em blitz. 

Abaixo, saiba como baixar este app:

  • Acesse o Google Play (para Android) ou App Store (para IOS);
  • Pesquise pelo app Sinesp;
  • Clique em baixar;
  • Será apresentado na tela inicial do seu celular o aplicativo baixado. Abra, e realize a consulta desejada. 

Rastreamento do veículo pela placa

Em caso de roubou ou furto do seu veículo, é de suma importância que você realize o boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. 

Junto a isso, é importante que se registre uma ocorrência junto ao Detran, para evitar que eventuais multas ou irresponsabilidades realizadas com o seu veículo não sejam atribuídas ao dono. 

✓ Veja as novas alíquotas do IPVA SP 2019

O registro no Detran pode ser feito online, no site do Detran do estado no qual o carro está registrado Após isso, o proprietário do veículo pode rastrear seu automóvel através da placa. 

Essa consulta carros roubados pode ser feita pelo diretamente no DETRAN, alguns até permite realizar a consulta desde que seja informado o RENAVAM do veículo.

Veja a seguir como realizar este procedimento:

  • Acesse o site do Detran de seu estado;
  • Procure pela opção “Consultar veículo”;
  • Tenha acesso a todas as informações. 

Caso não tenha, possui a opção de realizar a consulta de placa pela Consulta Auto, através das consulta CA-Base Estadual. É possível obter as informações detalhadas do veículo como marca, modelo, ano de fabricação, combustível, chassi, Renavam e nome do proprietário.

Mas vale lembra caso precise da informações como CPF, RG e endereço não será possível nem nos site no DETRAN, pois são informações sigilosas para manter a segurança de seu proprietário.


Ranking dos carros mais roubados no Brasil

A seguir, confira a lista com os 10 carros mais roubados no Brasil:

  1. Hyundai HB20 Comfort 1.0;
  2. Volkswagen Gol Trendline 1.0;
  3. Ford New Fiesta Titanium Plus 1.0;
  4. Ford Focus SE 1.6;
  5. Renault Sandero Authentique 1.0;
  6. Fiat Palio Attractive 1.0;
  7. Toyota Corolla GLi 1.8;
  8. Fiat Uno Way 1.0;
  9. Volkswagen Voyage Trendline 1.0;
  10. Volkswagen Fox Trendline 1.0

Estados com maior número de roubos de carros 

Veja a seguir os estados que mais tiveram boletins de roubos de carros:

  • Rio de Janeiro;
  • São Paulo;
  • Goiás;
  • Distrito Federal.


Alguma dúvida? Faça um Comentários

comments

  • Adicione Seu Comentário