Ter um carro representa mais conforto e praticidade para toda a família, seja no passei do final de semana ou nos afazeres durante o dia-a-dia, como o trabalho e a escola. No entanto, para que isso não pese demais no orçamento, é preciso procurar pelos carros mais econômicos de 2021, para diminuir as despesas com o combustível. Desse modo, vale a pena pesquisar sobre os modelos que são mais econômicos no uso do álcool e gasolina, bem como os diferentes rendimentos, Portanto, confira aqui tudo sobre os carros mais econômicos de 2021!
Carros mais econômicos de 2021
A preocupação com o gasto de cada veículo se tornou algo maior do que apenas as despesas do proprietário no posto de combustível. Essa é uma questão que vem servindo de parâmetro na concorrência entre as montadoras.
mesmo não sendo os carros mais rápidos do mundo em 2021, os carros aqui apresentados mostram que nem sempre velocidade faz de um carro o mais popular. Mas sim, a sua economia.
Desse modo, uma das inovações que vem sendo implantadas é o uso de carros híbridos, que utilizam a energia elétrica para potencializar a performance do combustível.
Além disso, para carros mais sofisticados já é possível utilizar a energia solar e elétrica como únicas fontes de combustível.
No entanto, falaremos aqui de carros que têm maior uso entre boa parte da população, mesmo não sendo do grupo dos ditos carros populares.
Renault Kwid
Listado entre os 15 carros 2021 mais econômicos deste ano, o Renault Kwid vem ganhando mercado entre os brasileiros, principalmente nos grandes centros urbanos.
Além do Kwid, a Renault vem crescendo no que diz respeito a carros com bom custo benefício, principalmente quando se trata de manutenção e combustível.
Portanto, este é um dos carros mais econômicos de 2021. Veja alguns números:
- Rendimento com etanol: 10,3 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada;
- Rendimento com gasolina: 14,9 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada.
Confira ais informações sobre veículos:
Volkswagen UP 1.0 TSI
Chegado no mercado brasileiro em 2014, o Volkswagen UP veio com o objetivo de oferecer um carro com alto desempenho e baixo consumo de combustível.
Nestes anos em produção, o UP passou por algumas melhorias, a principal delas sendo a implementação do motor TSI, que oferece mais rendimento do motor do veículo. Sendo também bastante econômico na hora de pagar o IPVA 2021.
Mesmo com essa mudança, o automóvel seguiu com um valor mais acessível no mercado, girando em torno e R$ 55,000,00 um modelo 0KM.
Com todas essas credenciais o UP pode ser considerado um dos carros mais econômicos de 2021, conforme podemos ver nos números a seguir:
- Rendimento com etanol: 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada; e (gasolina);
- Rendimento com gasolina: 14,3 km/l na cidade e 16,3 km/l na estrada.
Fiat Mobi Drive 1.0
Outro carro que foi lançado recentemente e já está na lista dos 15 carros mais econômicos deste ano é o Fiat Mobi.
Lançado em 2016, o Mobi é um dos carros que foram produzidos pela Fiat nos últimos anos aqui no país. Entre os carros atuais da montadora, o Mobi acaba disputando espaço no mercado com o novo Uno.
No entanto, sua principal vantagem vem sendo o baixo consumo, além de ser prático para o uso em grandes cidades brasileiras.
Esse estilo compacto, portanto, além do motor 1.0, podem ser considerados os principais motivos para ser um dos carros mais econômicos de 2021. Mas a grande critica que recai sobre o modelo é o baixo desempenho em viagens mais longas, devido ao motor menos potente.
Portanto, confira o desempenho do Fiat Mobi Drive 1.0:
- Rendimento com etanol: 9,8 km/l na cidade e 11,1 na estrada;
- Rendimento com gasolina: 14 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada.
Alguma dúvida? Faça um Comentários
comments